sábado, 21 de março de 2009

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

Caros servidores e servidoras publicos municipais, venham fazer parte desta luta. Queremos apenas buscar os Direitos que nos é assegurado por lei, portanto, a sua aliança nos fartalece.
Visite a nossa sede ou sub-sede, e informe-se.
Estamos Agrardando a sua visita.

4 comentários:

  1. JERÔNIMO NASCIMENTO CONTINUA COMO PRESIDENTE DA CUT-CEARÁ

    O atual Presidente da CUT-Ce, Jerônimo Nascimento foi reeleito no dia 23/05/09, em congresso estadual, onde estiveram presentes os delegados de todos os sindicatos filiadosàquela agremiação. O NOSSO SINDICATO se fez presente na pessoa do colega e secretário Paulo Sérgio deCarvalho.

    ResponderExcluir
  2. MAIS DE UM MÊS SEM AULAS NO GRAÇA

    SE AS ESTRADAS FOREM CONSERTADAS, INCLUSIVE AS PASSAGENS "QUEBRADAS", AS AULAS RECOMEÇARÃO NO PRÓXIMO DIA 8 (OITO)DE JUNHO. JÁ TEM MAIS DE UM MÊS SEM AULAS.

    ESPERAMOS QUE TODOS (ALUNOS E PROFESSORES) VOLTEM ENTUSIASMADOS E COM VONTADE DE AVANÇAR, POIS TEMOS QUE RECUPERAR O TEMPO PARADO. ATÉ NAS FÉRIAS VAMOS TRABALHAR. MAS É ISSO MESMO, A CULPA É DA NATUREZA.

    FALANDO EM NATUREZA, SERIA BOM QUE NÓS, CIDADÃOS, CUIDÁSSEMOS MELHOR DO NOSSO AMBIENTE. SABEMOS QUE QUASE NADA É FEITO PELA PRESERVAÇÃO DAS NOSSAS NASCENTES (DOS RIOS), DA NOSSA FLORA E DA NOSSA FAUNA, APESAR DE SER BASTANTE RICA E DIVERSIFICADA. MUITA GENTE DE LONGE GOSTARIA DE MORAR AQUI, SÓ PARACONTEMPLAR A NOSSA NATUREZA, A VEGETAÇÃO EXUBERANTE QUE TEMOS NA IBIAPABA, ALÉM DE LINDAS CACHOEIRAS, OS PÁSSAROS E OUTROS ANIMAIS.

    ESTÃO DERRUBANDO NOSSAS PALMEIRAS, NOSSOS PAU-D'ARCOS, NOSSAS MANGUEIRAS, NOSSAS JAQUEIRAS. ESTÃO MATANDO NOSSOS ANIMAIS, COMO OS MACACOS PREGOS, QUE NEM EXISTEM MAIS AQUI.
    CADÊ O PODER PÚBLICO? SERÁ SE NÃO TEM NADA A VER COM ISTO???

    ResponderExcluir
  3. REALIDADE EM FOCO
    Domingo, Abril 19, 2009
    Pesquisa revela aumento do índice de leitura entre crianças
    Revista Nova Escola, Abril de 2009.

    Você sabia que 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil? Há uma boa notícia para comemorar essa data! A pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, divulgada pelo Instituto Pró-Livro em 2008, mostra que o índice de leitura entre crianças acima de 5 anos cresceu. Segundo o levantamento, a taxa de leitura por pessoa foi de 4,7 livros lidos por ano. Em 2000, a taxa foi apenas de 1,8 livro. O estudo também aponta que a maioria das obras lidas foi indicada pela escola (incluindo os didáticos). Entre os gêneros preferidos pela garotada estão a literatura infantil e a história em quadrinhos. Outro dado interessante da pesquisa: crianças e jovens leem mais que adultos. Leitores entre 11 e 13 anos leem, em média, 8,5 livros por ano. Já entre as pessoas na faixa etária dos 30 anos, a taxa cai para 4,2 livros. A leitura de livros na infância é muito importante porque é a porta de entrada para mundo da escrita. Regina Scarpa, coordenadora pedagógica de NOVA ESCOLA explica bem isso: “Para as crianças pequenas, a escrita é apenas um conjunto de marcas em folhas de papel. Um adulto, ao ler uma história para crianças, faz com que essas marcas ganhem vida e os pequenos tenham acesso a tudo que mora dentro dos livros, como os contos de fadas e as lendas”.

    Nota: Há esperança, ainda, de mentes um pouco mais conscientes e capazes de criticar aquilo que consomem através de seus sentidos. Evangélicos e religiosos em geral deveriam atentar para a necessidade de estimular seus filhos a ler bons livros desde cedo a fim de não engrossarem a fileira dos analfabetos funcionais que, tanto em igrejas como fora delas, são ludibriados por toda a sorte de informação dita verdadeira que circula livremente por aí.
    Postado por Felipe Lemos às 4/19/2009 02:31:00

    Felipe Lemos
    Jornalista, tentando entender marketing, escritor sempre que possível, gosta de crônicas e de ler sobre religião, história, comunicação e arqueologia. E-mail: felipex29@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. MINISTÉRIO DA SAÚDE (21/5/2009)
    Suspensão de verba atinge 28 municípios no CE
    Formatação
    Imprimir Enviar Aumentar Diminuir Galeria

    Ministério da Saúde alega a busca da transparência, mas secretário da Saúde minimiza o problema

    A suspensão de recursos do Ministério da Saúde para as atividades dos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes Comunitários atingiu 28 municípios cearenses, dentre eles Fortaleza. A medida foi adotada por conta de irregularidades, conforme publicou ontem o Ministério no Diário Oficial da União.

    A irregularidade refere-se à duplicidade no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e os recursos retidos correspondem aos serviços prestados nesses programas no mês passado.

    Na publicação do Diário Oficial, Fortaleza desponta com irregularidades em oito equipes do Programa Saúde da Família, cinco em Saúde Bucal e 49 em agentes comunitários.

    O secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandre Mont´Alverne, no fim da tarde de ontem, minimizou o fato. Segundo ele, esse acompanhamento é feito todos os meses pelo Ministério, e até já se tornou corriqueiro. Ele explicou que por ocasião dos cruzamentos de dados é comum acontecer problemas, “devido à alta rotatividade dos profissionais, sobretudo dos médicos”.

    O secretário informa não ser permitido que um profissional esteja lotado em mais de um município, mas como eles se mudam com freqüência, motivados por questões salariais e familiares, dentre outras, costumam ocorrer duplicidades na checagem dos cadastros.

    Ao ser interrogado sobre o dano oriundo da suspensão na verba dos programas previstas para o mês de abril, Mont´Alverne respondeu que os recursos de incentivo correspondem a 20% do custo de funcionamento de uma equipe Programa Saúde da Família.

    E, como uma equipe do PSF tem gastos mensais da ordem de 25 mil reais, o incentivo retido chega a pouco mais de cinco mil reais. E mais: o secretário chegou a afirmar que em Fortaleza a medida prejudicou apenas uma equipe do PSF, que registrou a irregularidade.

    Além disso, o secretário não soube precisar onde funcionaria essa equipe na Capital. “Temos 226 equipes do PSF em Fortaleza, então não é relevante e se comprovarmos que o profissional estava aqui, receberemos o retroativo”.

    No início da noite, ao ser comunicado pela reportagem sobre os números do Diário Oficial da União, apenas comentou que a informação que chegou até ele foi a que já havia sido repassada anteriormente. “Desconheço haver duplicidade de contratos”.

    Já a presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, adiantou não ter conhecimento da medida do Ministério. Atribuiu sua falta de informações a uma forte gripe contraída nos últimos dias. Por sua vez, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Policarpo Barbosa, ratificou a tese apresentada por Mont´Alverne. Policarpo lembrou que na migração o registro do Conselho Regional de Medicina pode permanecer, por algum tempo, no local de trabalho anterior.

    MOZARLY ALMEIDA
    Repórter


    --------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir